terça-feira, 11 de junho de 2019

Desenhos e Séries Mais Nostálgicos da Cultura / Futura

Se você era criança nos anos 2000 e estudava pela manhã certamente você cresceu vendo desenhos no horário da tarde na TV Cultura e na Futura certo? preparamos uma seleção especial pra você matar a saudade dos clássicos que eram exibidos nesses canais incríveis 
Resultado de imagem para cultura desenhos
1-Castelo Rá Tim Bum 
Apresar de ter começado em 1994 o castelo foi reprisado pela TV Cultura por muitos anos da década de 2000. Em 2007 ele era exibido na hora do almoço, em 2010 era exibido ás 16:30


2-Rá Tim Bum 
Criado em 1989 o Rá Tim Bum foi reprisado na emissora até meados de 2010. 


3-Mona, A Vampiro 
"Hey Mona! Mostre seus dentes!" quando a garotada via essa abertura já sabia que era hora da menina que se disfarçava de vampiro e lutava contra "forças sobrenaturais do mal" entrar em cena!!!


4-Doug 
No Ano de 2007 Doug passava ás 14h30. Em 2010 o desenho era o que fechava a programação infantil do canal sempre no finzinho de tarde 

5-Arthur 
Passava em 2010 ás 16:00. Mas foi reprisado por anos na emissora em vários horários diferentes 

6-Os Camundongos Aventureiros 
Esse dispensa comentários né? que criança da década de 2000 não curtia assistir? em cada episódio eles iam para algum lugar diferente do mundo e viviam mil aventuras. 

7-Shaun, O Carneiro 
Alguns desenhos não precisavam falar para serem divertidíssimos, é o caso desta animação cuja abertura era a única coisa que era pronunciada em palavras, contava a história de carneirinhos, onde todos os personagens eram feitos de massinha, a animação ganhou uma versão em longa-metragem tamanho foi seu sucesso!!! 

8-Teatro Rá Tim Bum 
A cada dia uma história diferente era encenada para os pequenos. 

9-Qual é Bicho? 
Camila era uma menina que trabalhava em um Zoológico, ela morava com seu macaquinho e sempre seus amigos a vinham visitar, o programa trazia muitas curiosidades diferentes sobre animais, e cada diz falava sobre um tema diferente, essa criatividade toda só podia ser mesmo da TV Cultura! 

10-Os 7 Monstrinhos 
Eles assustavam brincando! os 7 monstrinhos cada um tinham uma personalidade diferente. 

11-Pigley Winks 
Esse desenho contava a história de um porquinho vovô que contava para seus netos as travessuras que aprontava na infância, em formato de flashback o personagem vivia mil aventuras. Em 2007 As Aventuras de Pigley Winks encerrava a programação infantil da emissora no finalzinho da tarde. 

13-Cocoricó 
Esse é clássico, quem cresceu nos anos 2000 sabe como era bom ver.

13-Historinhas de Dragões
Vamos falar um pouquinho sobre a Futura? é impossível lembrar dessa emissora sem lembrar do tempo em que voávamos "Para Longe Para A Terra dos Dragões" 

14-As Aventuras do Patinho Feio 
Era um desenho em formato de novela, onde um episódio era a continuação do outro. As crianças acompanhavam as aventuras do Patinho na busca por sua amada. 

15-Madeline 
Esta série de animação mostra as aventuras de uma pequena garota ruiva de Paris e suas onze amigas do internato. 

16-Os Lunnis 
Série feita com bonecos, passava no horário da noite na futura. 

17-Sagwa, A Gatinha Siamesa 
Uma gatinha siamesa, Sagwa, conta com seu irmão mais velho, Dongwa, que sempre está lá para ajudá-la, com sua irmãzinha, Sheegwa e seu melhor amigo, Fu-Fu nas aventuras e perigos na histórica China. 

18-Charlie e Lola 
Embora a série tenha sido lançada para crianças de 3 a 7 anos, o desenho conseguiu conquistar também adultos, devido as histórias bem-humoradas e relacionáveis.  

19-Pinky Dinky Doo 
Pinky é uma criança de sete anos de idade que ajuda seu irmão a achar a solução para os mais diversos problemas. Ela adora inventar histórias divertidas e incentivar o uso da nossa imaginação.

20-Cyber Chase 
Três crianças e seu amigo emplumado usam a matemática para impedir que um ciborgue perverso domine o Universo.

21-Teca Na TV 
Clássico da Futura, foi um sucesso, principalmente esta segunda versão. 

22-O Pequeno Urso
O Pequeno Urso é uma série de desenho animado educativa infantil canadense baseada na série Little Bear de livros escritos por Else Holmelund Minarik e ilustrada por Maurice Sendak

quarta-feira, 5 de junho de 2019

18 Novelas Inesquecíveis dos Anos 2000


Novelas marcam a vida de muitas pessoas e como nós aqui do blog já falamos sobre as novelas infantis da década de 2000 (leia aqui) agora chegou a hora de falar das tramas pros adultos que, de certo modo, também marcaram a vida dos jovens e das crianças e pra provar que a nossa geração também tem novelas incríveis, dá uma olhadinha abaixo:

1-Laços de Família - 2000 
Clássico de Manoel Carlos, marcou 45 pontos no dia da inesquecível cena de Camila raspando o cabelo devido á um câncer. 

2-O Clone - 2001 
Sucesso de Glória Perez. 


3-Pequena Travessa - 2002
Porquê essa novela marcou? simplesmente porquê foi uma novela que cravou 19 pontos de média pro SBT, numa época onde as novelas da emissora marcavam muito menos, oscilando entre 10 e 13 pontos. Pequena Travessa  foi uma novela leve e sutil mas que no fim das contas deu muito certo, outro destaque vai pra sua trilha sonora que é linda. 


4-Chocolate com Pimenta - 2003 
Trama deliciosa de Walcir Carrasco. Inesquecível 


5-Mulheres Apaixonadas - 2003 
Mais um sucesso de Manoel Carlos 


6-Celebridade 2003 
A novela deu incríveis pontos de audiência no dia da surra entre Maria Clara e Laura.


7-Da Cor do Pecado - 2004 
Chegamos enfim ao "Ano das Novelas", 2004 ficou marcado porquê todas as novelas que estavam no ar em todos os horários eram um fenômeno de audiência e até hoje são lembradas, Da Cor do Pecado era a trama das 7h

8-Cabocla - 2004 
Ás 6h estava no ar Cabocla, outro grande sucesso de 2004 (a trilha sonora também é maravilhosa) 

9-Malhação - 2004 
Várias malhações na década de 2000 foram inesquecíveis, mas essa de 2004 até hoje é a queridinha da galera.

10-Senhora do Destino - 2004
2004 a teledramaturgia estava em alta, as novelas de todos os horários iam bem e com o horário das 9 não seria diferente, Senhora do Destino ficou marcada pra sempre com a vilã Nazaré Tedesco. 


11- A Escrava Isaura - 2004 
Mas não era só a Globo que ia bem não. A Escrava Isaura era um Fenômeno na Record.

12-América - 2005 
A trama viu seus números crescerem com o tempo.

13-Belíssima - 2005 
Foi sucesso no horário das 9

14-Alma Gêmea - 2006 
Mais um sucesso no horário das 6h

15-Beleza Pura - 2008 
Inesquecível trama do horário das 7h, ficou marcada pela Vilã norma (Carolina Ferraz) e a patricinha Rackelly (Ísis Valverde)


16-A Favorita 2008 
Qual delas era a vilã? Façam suas apostas! 
Outro destaque além da Flora, era a trilha sonora da novela, nos tempos em que sertanejo ainda prestava


17-Caminho das Índias 2009 
Mais um sucessão de Glória Perez 

18-Caras & Bocas 
E Fechando a Década com chave de ouro
Caras e Bocas fez tanto sucesso que lançaram até mesmo chiclete com as figurinhas dos personagens da trama, a novela ficou marcada pelo personagem Chico, um macaco! 

sábado, 1 de junho de 2019

Análise do CD Kelly Key Pra Brilhar

Resultado de imagem para kelly key
NOME: Pra Brilhar 
ANO: 2008 
VENDAS: 40.000
CERTIFICAÇÃO: 💽
SINGLES"Tô Fora", "O Tempo Vai Passar" e "Indecisão"
ESTILO: Pop 

Por: Daniel Macena 
Em 2008 Kelly Key lançou aquele que foi o álbum mais caprichado da cantora na opinião desse blog. É o quinto álbum de estúdio da cantora brasileira Kelly Key, lançado originalmente em 20 de setembro de 2008 pelo selo da gravadora Som Livre. O álbum alcançou a décima primeira posição entre os álbuns mais bem vendidos so ano , vendendo em torno de quarenta mil cópias. Todas as músicas são incríveis e Kelly fecha a década de 2000 com chave de ouro com esse álbum, das 14 músicas pelo menos quatro foram um sucesso absoluto. A produção do CD também foi a mais caprichada lançada até então, quem comprasse a "Edição Premium" lançada nas primeiras tiragens do CD tinha direito á uma capinha brilhosa pois o CD é "Pra Brilhar" por aí... e tinha direito á um encarte especial cheio de segredinhos da Kelly Key, no formato de caderno, o encarte trazia perguntas respondidas por Kelly como: "Qual é O Seu Maior Sonho", "Com Quantos Anos Foi o Seu primeiro beijo" e até o e-mail da cantora está descrito no encarte, também há um espaço para que o leitor escreva os seus próprios segredos além de fotos inéditas exclusivas para esse encarte.
"Passaporte" que dava acesso ao site exclusivo pros fãs da Kelly
Capa Especial com Glitter fazendo jus ao título "Pra Brilhar"
Caderno Especial com os segredinhos e fotos inéditas da Kelly
com Espaço para você colocar seus próprios segredos
Já no encarte comum da versão Premium além das fotos da Kelly e das já tradicionis letras de cada música, dedicatória e etc..os fãs tinham direito á uma espécie de "passaporte" que dava pra pôr sua foto 3X4 e esse passaporte dava acesso á um site exclusivo feito somente pra quem tinha o CD, lá havia fotos exclusivas da cantora, era permitido fazer download de músicas, conversar no chat entre outras surpresas, para acessa-lo não era tão fácil assim, você precisava de login e senha pra entrar, ou seja, só quem era muito fã da Kelly e tinha o CD original tinha acesso á esse site. Luxo né mores?

Produção e tema

Diferente de seu álbum anterior Por que Não? (2006), onde as canções exploraram a sonoridade entre o R&B, o dance pop, o novo trabalho de Kelly Key trouxe uma sonoridade jovem modernizada, explorando mais as guitarras e bateria e deixando mais ofuscado a mixagem das faixas, trazendo um aspecto pop rock. O álbum foi inspirado na sonoridade aderida pela cantora Wanessa Camargo em seu álbum Total.
O álbum explora diversos temas como o amor inocente, como na faixa Indecisão e Você Pra Mim, a diversão entre jovens, nas faixas Quero Sair e Mexe, a relação iniciada nas festas, nas faixas Pega de Jeito e Parou Pra Nós Dois, além do feminismo, tema sempre utilizado por Kelly Key em seus álbuns, como nas faixas Tô Fora e A Fila Anda.
O álbum recebeu críticas positivas. A UOL declarou que a canção "Tô Fora" era "o novo hit do verão 2008" e acrescentou que Kelly Key trazia uma sonoridade diferente, mais amadurecida. O site Cast declarou que o novo álbum de Kelly Key mostrava uma fase mais amadurecida da cantora e acrescentou dizendo que o disco estava tendo grande aceitação dos fãs e do público. A Jowe Box declarou que o álbum "segue um estilo bem jovem e pop". Já a 93 FM declarou que o álbum era "todo lindo". O site Ego, da Rede Globo, acrescentou que a cantora teria motivos para festejar o novo trabalho. Já o site POPLine, da MTV, classificou a canção "Parou Pra Nós Dois" como uma das 7 Músicas Para te Fazer Gemer, na sexta posição, classificando a canção como tentadora e melhor que sua versão original, do grupo Monrose. No entanto, a Folha de S.Paulo classificou alguns dos arranjos do disco como bregas.

O álbum, lançado originalmente em 20 de setembro de 2008 e relançado para download digital em 20 de abril de 2009 contendo como bônus a faixa Indecisão (Mister Jam Remix), mixagem da canção já contida no álbum em sua versão normal, vendeu em torno de 40 mil cópias, sendo o segundo álbum da cantora a não alcançar uma classificação de vendagem pela Associação Brasileira de Produtores de Discos, a ABPD.



ANÁLISE DE FAIXAS 

1-PAROU PRA NÓS DOIS 
Primeiro grande sucesso do CD, a música gruda na cabeça dos fãs e a sensação das baladas é garantida. É até hoje uma das músicas mais lembradas do álbum. "Parou Pra Nós Dois" é uma versão da original "Strictly Physical", da girlband alemã Monrose;

2-MEXE 
Nessa faixa a cantora faz um "feat" com o cantor Jojô (não, não era a Jojô Toddynho) a música tem uma batida legal apesar da vozmeio enjoada do rapaz que canta com ela. 

3-LARGUEI 
O CD continua no estilo dance nessa faixa, a melodia é mais suave que as faixas anteriores e é muito gostosa de se ouvir, a letra é bacana e fala sobre uma garota que largou o namorado após uma traição do rapaz. 

4-O TEMPO VAI PASSAR
Primeira música á ganhar clipe, ainda que o clipe não tenha muito a ver com a letra pois na letra ela fala que quer reencontrar o namorado que foi embora e no clipe quando ela finalmente o encontra ela vira a cara pra ele assim como no clipe de "Escuta Aqui Rapaz", contudo é um clipe bonito, a letra também é belíssima e apesar de ter solo de bateria e guitarra bem marcado na faixa, é uma música mais lenta que as anteriores, uma baladinha romântica remetendo á um pop-rock. Foi composta por Zé Henrique, Sérgio Knust, Dani Mônaco e Marcelão. O single explora o tema da dolorosa separação, onde o personagem central é deixado por seu companheiro, mostrando todos os estágios do sofrimento e da recomposição, acreditando que um dia os dois se reencontrarão e o rapaz que havia deixado-a, se arrependeria. A sonoridade explorada pela canção restringe-se apenas ao pop, produzido por Plínio Profeta e DJ Mãozinha. Lançada oficialmente em 15 de setembro de 2008, a canção foi composta por Rodrigo Batista da Cruz, explorando uma sonoridade pop, sendo a segunda balada lançada pela cantora como single de estreia de seus álbuns.A canção foi divulgada com exclusividade primeiramente pela rádio Mix FM, passando por outras rádios como Transamérica89 FM e Dumont FM. A divulgação do single passou por programas de televisão como Programa da XuxaCaldeirão do HuckPrograma da HebeDomingo LegalO Melhor do BrasilTudo é Possível e Hoje em Dia, além de outros programas de rádio e festivais de música.A canção recebeu críticas positivas. Segundo a Folha de S.Paulo a canção é a "sutil e firme, pronta para despontar como novo hit do verão". O Jornal Agora declarou que O Tempo Vai Passar "segue a linha de Você é o Cara, a melhor canção lançada por Kelly Key em toda carreira (...) Só resta saber se a canção repetirá a formula de sucesso". Segundo o site UOLKelly Key estaria amadurecendo musicalmente. Segundo o jornalista Tadeu Fernandes, do site Papo Furado, a canção é "especial e incrível" e acrescentou dizendo que é "Um alívio para quem esperava ansiosamente pelo novo hit da cantora", visto que a canção faz jus a espera. Já segundo o site JF, o single é feito para o público "adolescente e jovem que é boa parte dos fãs dela" e acrescentou dizendo que a canção é uma das mais conhecidas nas rádios Duas edições do videoclipe foram realizadas. A primeira edição mostra Kelly Key em estúdio, gravando originalmente a canção nos domínios da Som Livre, lançado em 18 de setembro de 2008A segunda edição, versão oficial como videoclipe, foi gravada em 7 de novembro de 2008, dirigido por Alexandre Wesley, importante diretor conhecido por trabalhos realizados em videoclipes para as gravadoras EMI e, posteriormente, Warner Music, além de trabalhos como diretor realizados pela Rede Globo. O vídeo, rodado na cidade do Rio de Janeiro e foi filmado partes em cenários reais, fora de estúdio, passando-se em uma casa beira a uma praia, onde Kelly Key é deixada por seu namorado, passando para a parte em estúdio onde mostra a cantora caminhando pela casa e relembrando momentos do casal, passando por livrar-se dos artigos que lembram o rapaz, acabando com o casal de reencontrando algum tempo depois, sendo o rapaz dispensado por Kelly. O vídeo foi lançado em 8 de dezembro de 2008 pelo website da cantora

5-TÔ FORA
Principal música do CD, foi um sucesso absoluto e rendeu muitas apresentações de Kelly em vários programas de TV, é a música mais agitada do álbum. Composta por Willian Razzy, a canção explora o tema da garota que percebe que seu namorado não lhe merece e passa a se dar valor, terminando com o rapaz e reconstruindo sua vida sem ele, caindo na vertente já utilizada outras vezes pela cantora do feminismo.A canção explora uma sonoridade diferente das utilizadas pela cantora, contendo uma marcação mais visível de guitarra e bateria, e suavizando elementos pop, trazendo para a canção uma sonoridade pop rock.A canção teve sua performance de estreia na televisão no programa comandado pela cantora Ivete SangaloEstação Globo. Também passou pelo Show da Virada. Sua estréia na rádio ocorreu pela Transamérica, passando posteriormente para outras rádios como Jovem Pan, dentre outas. A canção ainda entrou para a trilha sonora nacional da temporada de 2008 do seriado Malhação, que havia se iniciado no final de 2007.A canção recebeu críticas positivas. A Folha de S.Paulo classificou a música como um "amadurecimento de Kelly Key perante o público jovem que cresce com ela". A UOL declarou que a canção era "o novo hit do verão 2008" e acrescentou que a faixa trazia uma sonoridade diferente, mais amadurecida. O site Cast declarou que a nova música de Kelly Key mostrava uma fase mais amadurecida da cantora e acrescentou dizendo que a canção estava tendo grande aceitação dos fãs e do público. A Jowe Box declarou que a canção "segue um estilo bem jovem e pop". Já a 93 FM declarou que o a canção era bem produzida.


6-INDECISÃO  
uma versão em português e remixada da canção "Sometimes", de Britney Spears, e mesmo sendo uma regravação fez um grande sucesso na voz de Kelly alcançando a posição 92 no Hot 100 da Bilboard e a posição 67 na Billboard Popular Hot Songs é mais uma baladinha romântica só que mais lenta do que "o tempo vai passar", dessas pra dançar coladinho, destaque para o solo de violão e a voz da Kelly que está bem linda nessa música. Em entrevista para o jornal O Globo a cantora declarou que "Eu canto o que todas as meninas gostariam de dizer" Foi remixada pelo DJ e produtor Mr. Jam para ser lançada como single oficial, trazendo uma sonoridade dance-pop para a faixa. Mr. Jam também realiza os raps da faixa.A canção teve sua performance de estreia na televisão em 30 de abril de 2009 no programa Tudo É Possível, comandado pela apresentadora Ana Hickmann. A cantora ainda passou por programas como Domingo LegalMais VocêO Melhor do BrasilTudo É Possível e Programa do Ratinho. Kelly ainda passou pelo programa Toda Sexta, de Adriane Galisteu, onde cantou o single e participou de um quadro onde ambas dançaram juntas. Outro programa em que a canção teve destaque foi o Show do Tom, de Tom Cavalcanti, onde a cantora participou de quadros do programa, além de falar sobre a canção e performa-la. Kelly Key ainda apresentou a canção no Studio Livre, evento da Som Livre voltado à performances não-televisionadas, onde a cantora já havia participado na época de seu primeiro disco. Sua estréia na rádio ocorreu pela Transamerica, passando posteriormente para outras rádios como a Mix FM A canção recebeu críticas mistas. O site Papel Pop classificou a canção como ruim e ironizou dizendo "quem tem coragem de ouvir inteira?"Folha de S.Paulo elogiou. O site CasTV deu classificação positiva ao remix da canção e declarou que o novo single de Kelly Key seria mais um hit a caminho. A Jowe Box também elogiou. A 93 FM declarou que o a canção era bem composta. Já o site TPM Mensal também fez duras críticas, classificando a canção como ruim
VERSÕES EXISTENTES:
Indecisão (Versão do Álbum)
 "Indecisão (Mr. Jam Remix)"
 é um single oficial da carreira da cantora pop brasileira Kelly Key, presente em seu quinto álbum em estúdio, Pra Brilhar. Lançada oficialmente em 4 de abril de 2009, foi remixada para o lançamento pelo produtor e DJ Mr. Jam, trazendo também os vocais do mesmo. A faixa contida no álbum é uma versão de "Sometimes", da cantora estadunidense Britney Spears, sendo que na versão remixada lançada como single.

7-PEGA DE JEITO 
Não confunda essa música com "Me Pega De Jeito" do álbum anterior pois uma não tem nada a ver com a outra, essa faixa tem um ritmo muito similar ao das boates e baladas que os jovens frequentam, típica letra adolescente e refrão chiclete. A letra fala de uma garota que fala pro rapaz que o lance dos dois é coisa séria e quer que ele a assuma.

8-A FILA ANDA 
Na opinião deste blog essa música é um dos pontos baixos do CD, não é uma música ruim, mas é mais fraca que as demais faixas do disco."A Fila Anda" é uma versão em português da canção "Touch My Body", de Tim Hawes. Mas apesar da batida meio cansativa a letra da música é boa, bem feminista e critica os homens que só querem uma noite com as mulheres e fala que as mulheres pensam lá na frente. 

9-QUERO SAIR 
Mais uma faixa feminista, na letra ela exige respeito dos homens, fala sobre uma mulher que está com um cara extremamente ciumento e ela não aguenta mais isso e sai com as amigas pra extravasar. A melodia da música também remete ás baladas, os arranjos musicais são melhores que os de "A Fila Anda", a letra fala sobre os jovens se divertirem nas festas. 

10-DEMAIS 
O feminismo das faixas anteriores é deixado pra trás aqui nessa faixa, a letra fala de uma menina que está carente porquê terminou o relacionamento, então deste agora ela sai demais, e fica demais com quem não tem nada a ver e que anda "frágil demais", "fácil demais" e "doida demais", quem nunca? ela está carente e acha que deve perdoar os furos do ex-namorado. A música não é tão dançante mas tem uma batida legal com uma cara meio "Fim de Festa". 

11-VOCÊ PRA MIM 
A música mais maravilhosa do álbum, regravação de Fernanda Abreu, feita praticamente toda em voz e violão por Kelly, com um ritmo mais suave e lindo, a voz da Kelly também está irresistível nessa música, ela canta quase sussurrando. O único problema dessa música é porquê ela acaba, a faixa parece acabar do nada e a música merecia ter uma duração maior. 

   12-VOCÊ É O CARA (Bônus Track do CD) 
Uma das músicas mais lindas da carreira de Kelly, quando ela a cantou no programa "Tudo é Possível" Eliana perguntou pra quem era essa música e Kelly afirmou que essa era uma canção dedicada á seu marido Mico Freitas. Recentemente, Kelly avaliou o clipe em seu canal no youtube e contou algumas curiosidades: o clipe foi gravado de forma independente, e que os filhos cantavam essa música pra os pais no dia dos pais. Um dos pontos altos do videoclipe é o momento em que Kelly pula de paraquedas, pois no videoclipe de "Porquê Não?" do CD anterior ela voa de Asa Delta e nesse clipe pula de paraquedas é super da hora.     

13-SUPERPODEROSA (Bônus Track do CD) 
Esse é praticamente um remix pois a faixa é diferente da que entrou pro CD 'Kelly Key 100%" na coletânea a música era mais suave e nesse CD a música ganhou um estilo mais funk (não que na outra faixa não existisse) mas aqui a música veio mais agitada o que tirou a suavidade da versão original da música. 

Versões Existentes:
Versão 100%

Versão do Álbum: 

14-QUANDO A NOITE CAI (Bônus Track do CD) 
Uma das músicas mais lindas da Kelly mas quase esquecida e deixada de lado, quando as pessoas escutam esse CD geralmente elas só vão até "Superpoderosas" e param por aí, deixando essa bela faixa de lado, a música tem uma letra super legal e a melodia também agrada os ouvidos.