domingo, 28 de julho de 2019

Xuxa Park - Temporada de 2000



No dia 9 de outubro de 1999, foi ao ar o primeiro Xuxa Park gravado no Projac e estreou a abertura animada ao som da introdução da música "Profecias" (do álbum "Xuxa 2000"). Assim como o Xou da Xuxa, que teve sua última abertura em que foi totalmente animada, foi repetido no Xuxa Park.


Nesta fase, estavam presentes: uma trupe de palhaços que acompanhava Xuxa no Palco. 


A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
A imagem pode conter: comida

Na descida da sua nave, foi bastante diferente. Em período de passagem do milênio e também do século, fez um número musical baseado no espetáculo Hair, cujo tema principal era "Aquarius" (versão em português do mesmo nome, cantado por The Fifth Dimension). Já nos últimos programas do Xuxa Park, ela se apresentou ao som de "Milênio". Essas duas canções não incluíam em nenhum álbum da apresentadora
 

No primeiro programa desta fase, foi o único com as cinco integrantes das Paquitas New Generation (Andrezza CruzCaren LimaGisele DelaiaGraziella Schmitt e Vanessa Melo), Xuxa começou a promover a música "Dançando o Country", cuja coreografia foi performada pelas Paquitas 2000 (Daiane AmêndolaGabriella FerreiraJoana MineiroLana RodesLetícia BarrosMonique AlfradiqueStephanie Lourenço e Thalita Ribeiro). No bloco final do mesmo programa, as Paquitas 2000 (que a partir do segundo programa,foram efetivas no programa) ganharam uniformes fixos, foram apresentadas pela geração anterior e se apresentaram com a música "O Sonho Continua".

Os fantoches Xuxinha e Guto estavam presentes, Xuxinha respondia cartas dos telespectadores sobre conhecimentos gerais enquanto guto respondia sobre esportes. 

Na parte da dica do café da manhã, Samuca foi mantido. No primeiro Bloco Xuxa geralmente cantava: Xuxa Café, Primeiro Aniversário e Grito de Guerra 

Algumas brincadeiras e quadros da fase anterior também foram mantidos. As partes musicais da apresentadora e das Paquitas se tornaram um karaokê,com as letras das músicas aparecendo na tela da televisão.Este período também é marcado pelo lançamento do primeiro volume da série Xuxa só para Baixinhos 
.
O último Xuxa Park foi ao ar no dia 6 de janeiro de 2001 às 08h45, o programa foi substituído pelo Festival de Desenhos no dia 13 de janeiro de 2001.

terça-feira, 9 de julho de 2019

12 coisas que toda criança dos anos 2000 já fez

1-Se era menina já brincou de imitar as três espiãs demais e brigou pra ser a clover 
Resultado de imagem para três espiãs demais

2-Se era menino já brincou de power rangers e queria ser o vermelho 
Resultado de imagem para power rangers

3-Colecionou Cards de Yugi Oh 
Resultado de imagem para Cards de Yugi Oh

4-Tinha um grupinho pra imitar as Meninas do Rouge (se fosse menino, imitar o grupo Broz) 
Resultado de imagem para Rouge e broz 

5-Brincou com Bayblade 

Resultado de imagem para Beyblade

6-Era fã de Rebelde e já brincou de imitar a banda (no caso das meninas a disputa era pra "ser a roberta" ou a mia) 
Resultado de imagem para RBD


7-Era fã de dragon ball...naruto e afins 
Resultado de imagem para dragon ball e naruto


8-Era fã de Sandy & Jr. ou da Kelly Key, Wanessa Camargo, Luka... 


9- Muito antes de aparecer o Justin Bieber As meninas tinham Crush no Felipe Dylon 
Imagem relacionada

10-Já ligou pro bom dia e cia mas nunca foi atendido 
Imagem relacionada

11-Comprava refrigerante pra ficar com a pokebola e mini-pokemons 
Resultado de imagem para pitchulinha pokemon 

12-Comprava Salgadinhos só pra ficar com os Tazos que vinham dentro 
Resultado de imagem para tazo salgadinho


segunda-feira, 8 de julho de 2019

Os 15 anos de Rouge Blá Blá Blá


NOME: Blá Blá Blá 
ANO: 2004 
VENDAS: 105.000 cópias 
CERTIFICAÇÃO: Disco de Ouro📀
SINGLES: Blá Blá Blá, Sem Você, Vem Dançar, Pá Pá Lá Lá 
ESTILO: Pop-Rock 



O Preferido do Grupo...
Blá Blá Blá é o terceiro álbum de estúdio lançado pelo girl group pop brasileiro Rouge em 16 de junho de 2004 pela Columbia Records. Neste trabalho, o Rouge apostou num pop mais agressivo e maduro, sendo considerado o álbum preferido entre as integrantes. Blá Blá Blá traz as quatro integrantes do grupo escrevendo duas canções em parceria com Milton Guedes e Rick Bonadio, além de Fantine e Karin terem escrito uma canção sozinhas; o repertório também traz composições originais de Bonadio, sozinho ou juntamente com Fúlvio Márcio, Clio, Beto Paciello e Guedes. O álbum conta com versões de três canções previamente lançadas por outros artistas, além de quatro canções compostas em inglês e que a gravadora do grupo, Sony Music, trouxe para o grupo gravar com exclusividade.


Em entrevista a rádio disney as meninas revelam que esse é o álbum preferido delas
Blá Blá Blá traz uma mistura de ritmos, como o pop latino, presente em diversas canções. Do álbum foram retirados quatro singles: "Blá Blá Blá", "Sem Você" (que tornaram-se as canções mais bem sucedidas do álbum), "Vem Dançar" e "Pá Pá Lá Lá" (que obtiveram um sucesso mais modesto). Os críticos de música receberam o álbum positivamente, destacando as composições mais maduras presentes no álbum, além de tecerem elogios ao estilo adotado no álbum. A canção "Vermelho, A Cor do Amor" foi recebida positivamente pela sua letra, e "Por Onde Quer Que Eu Vá" foi destacada pela performance vocal do grupo. Blá Blá Blá vendeu mais de 135 mil cópias, e emplacou um disco de ouro para o grupo. Para promover o álbum, o grupo fez uma intensa divulgação em programas de TV, além de ter iniciado a Turnê Blá Blá Blá (2004-2005). O álbum também conta com uma faixa extra para computadorque abre como um CD-ROM. Nesse mesmo ano, o grupo recebeu o Prêmio de Melhor Banda pela Academia Brasileira de Letras.
Matéria do Site Terra

Blá Blá Blá dos Baixinhos...
Em 2004 as meninas do Rouge resolveram apostar mais alto na garotada, e investir num público-alvo de fãs mais jovens, as meninas já tinham grande influência no cenário infantil (chegaram á fazer um filme com Xuxa em 2003 e eram presença frequente nos programas de Eliana e Jackeline Petkovic) o que talvez explique o sucesso de músicas como: Blá Blá Blá, Vermelho a Cor do Amor, Pá Pá La Lá, Vem Dançar, Se Liga Se Toca e Na Palma da Mão entre as crianças, e também o fato de essas músicas não terem um público alvo bem definido, a impressão que essas faixas nos dá é que elas são músicas voltadas á todas ás idades não se limitando muito ao público adolescente/jovem e também agradando aos pré-adolescentes. A maior prova disso é que o novo CD do Rouge virava um CD-Room quando posto no computador, onde as menias viravam desenho animado, assim como nos outros álbuns, esse não ficou á desejar se tratando de encarte, no primeiro todo rosa e o segundo as meninas viravam super-heroínas, nesse álbum a arte gráfica é mais orgânica com cogumelos, árvores, flores, bolhas de sabão e borboletinhas estampando todo encarte, além disso o fã-mirim que comprasse o CD original, vinha com cheirinho de tutti-frutti, se divertir com: 2 jogos, Karaokê do single Blá Blá Blá e "No Estúdio Com o Rouge". O figurino das meninas nesse disco é um pouco mais hippie principalmente o da Fantine.


Animação em Flash do CD-Room 


Com o Sucesso do Álbum, o site do rouge ficou temático ao disco


HOMENAGEM Á LUCIANA 
Ainda que Luciana Andrade não tenha feito parte da gravação do álbum Blá Blá Blá, ela cantou as músicas desse disco e do álbum seguinte (Mil & Uma Noites) nos Shows da Turnê Chá Rouge, nada mais justo que incluir a imagem da cantora junto ás demais integrantes nas capas e contracapas do disco certo? assim, alguns fãs fizeram uma montagem onde aparece a Luciana junto ás demais. 



ANÁLISE DE FAIXAS

1-BLÁ BLÁ BLÁ
O primeiro single do álbum, "Blá Blá Blá" foi lançado no dia 4 de maio de 2004. A música começa bem suave e vai se agitando com o tempo, virando um pop-rock (ritmo que predomina praticamente esse álbum) essa música surge como uma resposta aos jornalistas que faziam muitas fofocas á respeito do grupo. A canção foi escrita e produzida por Rick Bonadio, e o primeiro single das garotas sem Luciana Andrade, que deixou o grupo no início de 2004. "Blá Blá Blá" traz como estilo dominante a música pop, onde as meninas cantam num tom mais agressivo sobre os boatos que a mídia inventaram sobre elas. Aline, assim como no single anterior, "Vem Cair na Zueira", faz um rap na canção. O clipe também mostra o visual mais "sombrio" do grupo, mostrando também a evolução da girl group. O clipe também foi indicado ao VMB 2004. A canção foi promovida em inúmeros programas de TV, como o Domingo LegalHebeSabadaçoÉ ShowFalando Francamente, entre outros. O grupo também cantou a canção em 2 turnês, desde a Blá Blá Blá Tour (2004) até à Mil e Uma Noites Tour (2005). . Ao falar mais sobre a canção "Blá Blá Blá", Rick Bonadio comentou, "Realmente, é bem ousada, não é uma canção fácil. Sentimos que não podíamos fazer uma música que fosse repetição do que já havia sido feito. Não podia ser algo mais centrado na dança, como foi Ragatanga, nem algo mais lúdico, como foi Brilha La Luna". Já Karin afirmou, "Queríamos realmente fazer algo diferente. E quando o Rick nos mostrou a música pela primeira vez, estranhamos um pouco, pensamos: "Talvez seja diferente demais". Em termos de sonoridade, tem um pouco de influência do Outkast, que é um grupo que mudou a cara do cenário pop", aponta Bonadio. O produtor da canção Rick Bonadio explicou como compôs a canção: "Quando comecei a compor a estrutura, pensei num lance tipo musical da Broadway, o que permite que a performance das meninas seja bem explorada. Começa bem calma e tranquila, com a Patrícia solando e um belo arranjo vocal. Depois ela muda: fica meio black, meio dance, cresce num refrão pop cheio de astral, vem um rap e finalmente termina voltando ao clima do começo. Em termos de sonoridade, tem um pouco de influência do Outkast, que é um grupo que mudou a cara do cenário pop", aponta Bonadio.Assim como a música, o videoclipe conta com uma temática parecida, cheio de paparazzis e toda mídia tentando tirar fotos delas. O vídeo também trouxe o quarteto com roupas mais sexy, mostrando um lado mais maduro das meninas. O videoclipe recebeu uma indicação no VMB de 2004, na categoria "Escolha da Audiência", mas perdeu para Pitty com o clipe "Admirável Chip Novo".

O primeiro programa que as meninas foram para lançar o CD foi o Domingo Legal, pra divulgar o novo hit o programa fez uma brincadeira com a 'Invasão do Vírus Blá Blá Blá' onde as meninas eram presas. 

O CLIPE


2-EU QUERO ACREDITAR 
Uma letra mais romântica em uma música mais animada, o ritmo da música é bem pop e o refrão também é bem contagiante, essa faixa não é tão puxada para o rock como as demais.


3-VERMELHO A COR DO AMOR
É impossível não associar essa faixa ás crianças, apesar da letra ser uma baladinha bem romântica, a letra associa o amor ás cores, a música vai ajudando os pequenos á memorizar o nome de cada cor enquanto ouvem, lembra um pouco o tipo de baladinha romântica que se coloca em um álbum infantil o que a deixa uma coisa meio "nem lá nem cá", não é uma música infantil mas também não é a mais madura música do rouge. Essa música até hoje divide opiniões entre os fãs, há quem ame e há quem odeie nas o que é fato é que é a mais nostálgica música do grupo, tanto pela suavidade da letra que faz a gente viajar no tempo, como também pelo lindo solo de guitarra.         


4-PÁ PÁ LÁ LÁ
O CD se agita de novo com essa música que é uma das músicas menos preferidas dos fãs do Rouge, muita gente até associa essa música á desenhos como Winx..Superpoderosas e etc..isso porquê muitos fãs acham que Pá Pá Lá Lá lembra um pouco música de desenho animado. Pois é...O girl group brasileiro Rouge fez uma versão para a canção "Algo tienes" que é uma canção da cantora pop mexicana Paulina Rubio, para seu sétimo álbum de éstudio Pau-Latina (2004). A canção foi lançada como segundo single do álbum, em 29 de maio de 2004 e se tornou um sucesso, ao alcançar a posição de número 4 na parada Hot Latin Songs da Billboard. A versão de "Algo Tienes", intitulada "Pá Pá Lá Lá", foi escrita e produzida por Rick Bonadio, trazendo os mesmos elementos da canção original, com algumas batidas mais "brasileiras." Mesmo sem videoclipe para divulgar, as meninas seguiram num ritmo intenso para divulgar a canção, participando de habituais programas de TV, como SabadaçoSuperpopBoa Noite BrasilShow do TomCharme, entre outros. Além disso, o grupo também cantou a canção na Blá Blá Blá Tour (2004) e Mil e Uma Noites Tour (2005).


5-VEM DANÇAR
A canção é uma versão da canção "Let's Dance", composta pela estadunidense Nikki Webster sendo a terceira canção de Webster a ser regravada pelo grupo (a primeira sendo a versão de "Strawberry Kisses", que se transformou em ''Beijo Molhado'' e ''Heavenly'' que se transformou em ''Me Faz Feliz''). A versão em português foi escrita pelas próprias garotas, com a ajuda de Milton Guedes na composição e de Rick Bonadio na produção. A canção traz elementos da dance music e da música latina.. Uma das músicas mais pop do rouge, o ritmo é alucinante e vai ganhar você, se você ainda não ouviu, a letra é bem típica de gril-band, fala sobre todos os estilos musicais,a música é outra que também agrada todas as idades e ganhou um mini-clipe dentro do chatíssimo filme "O Segredo dos Golfinhos", lançado em 2005 lançada como terceiro single do terceiro álbum de estúdio das meninas. A faixa foi lançada como terceiro single do álbum em 20 de outubro de 2004 e conseguiu entrar nas paradas de sucesso, alcançando a posição de número 61.  A canção foi promovida em inúmeros programas de TV, como o SabadaçoSuperpopHebeShow do Tom, entre outros. O grupo também cantou a canção na Blá Blá Blá Tour (2004). Para promover a canção, a banda apareceu no filme Eliana em o Segredo dos Golfinhos, da artista Eliana. A canção também foi divulgada em diversos lugares, como no SabadaçoSuperpopHebeMelhor da TardeShow do TomSônia e Você, entre outros. "Vem Dançar" também fez parte da setlist da turnê Blá Blá Blá Tour (2004). O grupo também divulgou a canção no prêmio Meus Prêmios Nick.

CLIPE



6-SE LIGA SE TOCA
Outra faixa que divide opiniões, é também outra que usa e abusa do Rock, é uma das mais agitadas músicas do grupo. conta a estória de uma menina que quer conquistar um rapaz falando mal da atual namorada dele. A música quase não foi divulgada, mas é uma das melhores músicas do álbum. Com uma introdução estonteante, a música faz o ouvinte querer dançar, nem que seja balançando a cabeça ou mexendo os pés. Nessa música as meninas também soltam a voz e até parecem se sentir um pouco mais á vontade pra cantar,  


7-SEM VOCÊ 

com letra e batida românticas não agradam muito ás crianças mas é uma música que, com certeza, pode agradar aos mais velhos"Sem Você" é uma balada pop, com forte presença de guitarras destorcidas em sua sonorização, que dá uma característica mais pop rock a canção. Lançada como segundo single do terceiro álbum de estúdio. A canção foi escrita em espanhol por Andrés Constantinidis e Carolina de La Muela, com o título de "No Dejo de Sentir", e foi traduzida e produzida por Rick Bonadio. A canção é uma balada, que fala sobre não conseguir viver sem a pessoa amada. "Sem Você" fez parte da novela Esmeralda como tema do casal Graziella (Karina Barum) e Adrian (Daniel Andrade) o que ajudou a popularizar a canção . A canção foi promovida em inúmeros programas de TV, como o Domingo LegalBoa Noite BrasilElianaSabadaço, entre outros. O grupo também cantou a canção em 2 turnês, a Blá Blá Blá Tour (2004) e a Mil e Uma Noites Tour (2005). No dia 24 de agosto de 2004, a MTV Brasil estreou o clipe de "Sem Você", dirigido por Ike Veitna. As cenas foram gravadas na sala de uma casa, localizada no Morumbi, em São Paulo. O novo clipe mostra Aline, Fantine, Karin e Patrícia em diversas situações. Ike teve a idéia de posicionar a câmera no meio da sala, para ficar girando durante todo o clipe, a fim de captar todas as imagens "Sem Você" também fez parte da setlist das turnês, Blá Blá Blá Tour (2004) e Mil e Uma Noites Tour (2005). 

CLIPE 



8-NA PALMA DA MÃO 

Essa música  tem uma batida afro-brasileira explicou Fantine e dá o toque de qualquer festa, aliás, é de autoria da própria banda, e a primeira composição a ser gravada pelo Rouge em um álbum. "Surgiu em uma brincadeira na casa da Karin, a gente não fez com a intenção de gravar", relembra Aline. A responsabilidade de gravar a primeira composição própria não pesou sobre o grupo. "A gente confia muito no nosso produtor (Rick Bonadio), e sabe que ele não deixaria passar nada que não fosse bom", afirma Fantine. "No novo disco, nós quatro escrevemos juntas uma música chamada Na Palma Da Mão, uma faixa agitada com pitadas de danceraggamuffin e hip hop", conta Patrícia. "Nós nos reunimos na casa da Karin pra comer pizza e a música acabou saindo, meio que de brincadeira", lembra Aline. "A letra nos coloca subindo o morro e convidando as pessoas para uma festa, tem uma brincadeira com palmas, é bem divertida", emenda Karin. 




9-COMO NA PRIMEIRA VEZ 

Apesar de estar creditada no CD como uma regravação de "No More Violins", essa música vem a ser uma regravação de Como Me Dejas Asi de Nikkiclan, essa música é uma das baladas românticas mais lindas do Rouge, destaque para a voz de Fantine que arrasa nessa faixa (não confundir com "Como Se Fosse a primeira vez" lançada pelo grupo em 2019 pois uma não tem nada a ver com a outra)   


10-PRA SEMPRE TE AMAR 

"Eu escrevi uma balada Pra Sempre Te Amar, que nasceu só com voz e violão. Entreguei para que o Rick fizesse o arranjo e ele deixou a música muito melhor (risos)", disse Fantine. Essa é outra das músicas mais lindas do rouge.  



11-FILME DE TERROR 

Um Rock bem pesado, e uma letra similar á "Fantasma" do álbum anterior. A letra não faz muito sentido e foi deginida como Hardcore por Bonado. 


12-POR ONDE QUER QUE EU VÁ 

"A qualidade vocal do Rouge está cada vez maior. Uma prova disso é a faixa Por Onde Quer Que Eu Vá, na qual as meninas fazem um agradecimento, uma homenagem aos fãs. É uma balada com toques de gospel, com vocais incríveis", elogia Bonadio





terça-feira, 2 de julho de 2019

Desenhos e Séries da Cultura e Futura - Parte 2


No nosso último post nós relembramos 23 desenhos e séries super nostálgicos da Cultura e Futura (para ler a primeira parte Clique Aqui) , mas teve algumas pessoas que ainda deram por falta de outros programas, dessa vez nós trouxemos mais 13 atrações pra você matar ainda mais a saudade, confira! 

A Turma do Pererê 
Os quadrinhos de Ziraldo ganharam um seriado chamado A Turma do Pererê, sendo exibida entre 2002 e 2004 na TVE Brasil. Posteriormente, passou a ser exibido na TVE Brasil, na TV Cultura e em outras TVs públicas. Em 2010, a TV Brasil anunciou a encomenda da segunda temporada, composta por 26 episódios, que são exibidos até 2012.


De Onde Vem? (Kika) 
 Exibida nos intervalos da Programação da Cultura, Futura, TV Brasil e outras, 
Nos intervalos da O desenho tem como objetivo tirar dúvidas corriqueiras de crianças de até 6 anos de idade. Ela faz uso de uma animação que mistura flash com cenas filmadas em live-action. O desenho gira em torno da menina Kika de apenas 5 anos de idade que sempre fica com dúvida sobre de onde vem certas coisas 


Sésinho - Educação Saúde e Lazer 
Também exibido nos intervalos da Cultura, em meados de 2010, como o título mesmo propõe, cada episódio mostrava as aventuras de Sésinho e seus amiguinhos, cada episódio trazia algo educativo e bom pra garotada, esse desenho também foi exibido com o nome de "Sésinho é tempo de Aprender" 


Vila Sésamo 
Segunda versão do Popular programa da década de 70, começou á ser exibido á partir de 2010, na cultura. 

Jim no mundo da lua
Jim é um menino muito curioso e aventureiro que mora na Lua e faz amigos por onde passa

As Trigêmeas
Esse é um clássico da Futura, tanto as trigêmeas quanto o desenho da Bruxa Onilda foram um sucesso entre as crianças da década de 2000

Rupert
O desenho narra as aventuras do Urso Rupert, personagem criado nos quadrinhos, por Mary Tourtel, na década de 1920. 

Zoboomafoo
Seriado super legal que inspirou a Cultura á criar o 'Qual é Bicho?"

Corduroy
é um desenho animado baseado no Livro A Pocket of Corduroy de Don Freeman, publicado em 1978. O desenho animado foi produzido pela PBS e a Nelvana em 30 de setembro de 2000 e encerrado em 23 de dezembro de 2000 

Caillou
O desenho conta as aventuras de um menino curioso de quatro anos que tem amigos imaginários, pratica esportes e explora a natureza.

Sítio do Pica Pau Amarelo
Ok, esse é da Globo, mas foi reprisado até pouco tempo atrás tanto na Cultura, como na Futura também.

Timothy vai a escola
 produzida em 2000 pela Nelvana baseado no livro Timothy goes to School de Rosemary Wells. Consiste em 52 episódios e 2 temporadas.

Pingu 
Também exibida nos intervalos de programação da Cultura, essa animação em massinha se tornou a sensação da garotada e criaram até mesmo um shampoo do famoso personagem. 

Dango Balango 
 é um programa infantil cujos personagens Joduca, Sdruvs e Druzila, criados especialmente pelo grupo Giramundos, participam de diversos quadros que fazem com que as crianças se sintam como protagonistas da narrativa infantil.